quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

The voice Brasil

Os "profissionais da música" no Brasil, ou perderam o discernimento ou estão passando fome. As críticas ao vencedor do The Voice, são uma maldade ( eu diria que no mínimo isso ). Eu me sinto envergonhado e muito desgostoso por causa dessas pessoas más. Vejam a matéria desse infeliz que se auto intitula musico, e meu comentário a respeito da matéria, caso você não o veja é pq ele não aceitou meu comentário, então eu deixo transcrito aqui:"Minha opinião endereçada ao sr Kiko Nogueira autor dessa matéria: Não gosto do estilo " Whitney", não assisto a esse programa, mas, me pergunto uma coisa: O que tem a ver o "caráter" ou a imagem da arte e da cultura ( e também do artista ) com o modo de se cantar ou de se vestir? Veja bem, estou falando de arte e cultura, não estou falando de entretenimento, aliás a única coisa questionável nisso tudo é o legado paralelo e subliminar, onde a emissora lucra com um entretenimento travestido de competição. Considero também irreal o fato de se dizer que a mídia fabrica arte e cultura, a arte sai do seio do povo, toma sua trajetória ascendente ( com objetivos comerciais ou não ) e volta para o povo. Se auto intitular artista implica na consciência de que o objetivo da musica (arte) é transformar (melhorar) a visão e discernimento da vida e suas realidades, para que esse próprio artista possa cumprir a missão maior de transformar a vida das pessoas pra melhor com seu dom, o que infelizmente eu não pude constatar nessa matéria dado ao alto grau de maldade, soberba, preconceito e segmentarismo das suas palavras. Se a essa altura da vida e do alto de seu currículo a música ainda não te transformou, é melhor mudar de profissão. Sem amor somos só um sino que toca. Respeitosamente. Luiz Mello"
P.S.: Não sou a favor do virtuosismo, virtuoso deve ser nosso coração, caráter e atitudes, mas, cada tipo de semente tem o seu tipo de fruto.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sindrome-de-whitney-houston-o-virtuosismo-vocal-esteril-e-o-legado-do-the-voice-a-musica-brasileira/

Nenhum comentário: